DEP. ISABEL CRISTINA 23/11/09  

Isabel Cristina vence em Petrolina

segunda-feira, 23/11/2009

cristina pedA deputada estadual Isabel Cristina (PT) confirmou seu favoritismo e ganhou a eleição para presidente do Diretório Municipal do PT de Petrolina. Ela obteve 423 votos, contra 107 do candidato Geraldo da Acerola.

A chapa Construindo uma nova Petrolina, apoiada pela deputada também venceu, obtendo 424 votos contra 84 da chapa Para unir e resgatar o partido, do grupo de Geraldo da Acerola.

Principal liderança do partido no Sertão do São Francisco, Isabel Cristina afirmou que esta vitória no PED tem um papel estratégico pois representa a continuidade do projeto do PT Nacional, que conduziu Lula à Presidência da República e deverá eleger a ministra a Dilma Rousseff sua sucessora.

“Estamos no caminho certo, porque tem dado certo. Vamos continuar reunindo nossas bases junto aos movimentos sociais em torno deste grande projeto que é consolidar o PT como representante da maioria do povo brasileiro”, enfatizou.

A deputada elogiou o trabalho da sua aliada e atual presidente do PT de Petrolina Aurilena Bezerra Gondim (Mana), que dirige o Diretório Municipal desde 2008.

Petistas de todo país vão às urnas neste domingo para escolher novas direções


Petistas de todo o Brasil vão às urnas neste domingo (22) para escolher os novos dirigentes do partido para o período 2010-2012. As eleições acontecem em mais de 4 mil municípios, nos quais 1 milhão e 350 mil filiados estão aptos a votar para as direções locais, estaduais e nacional.

O PT é o único partido do Brasil que escolhe seus dirigentes pelo voto direto do filiado. Concorrem à presidência nacional do partido seis candidatos: Iriny Lopes (Chapa Esquerda Socialista), Markus Sokol (Chapa Terra, Trabalho e Soberania), José Eduardo Cardozo (Chapa Mensagem ao Partido), Geraldo Magela (Chapa Movimento: Partido para Todos), José Eduardo Dutra (Chapa O Partido que Muda o Brasil) e Serge Goulart (Chapa Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo).

As eleições acontecem nos diretórios municipais ou zonais onde a pessoa é filiada. Como em PEDs anteriores, haverá uma urna especial em Brasília para os petistas que trabalham na capital federal.

Estão cadastrados para votar nessa urna especial 71 filiados, entre eles o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Dilma Rousseff e o presidente do PT, Ricardo Berzoini.

A votação vai das 9h às 17h.

Deputada integra comissão que solicitará identificação e punição de policiais agressores


A absurda agressão sofrida por 14 funcionários da empresa Majestosa Engenharia no último dia 7 de novembro, no município de Petrolina, motivou uma série de pronunciamentos indignados no plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco na tarde desta segunda-feira, 16. O grupo foi agredido por policias federais e militares, possivelmente dos Estados de Pernambuco e da Bahia. Uma comissão formada pela deputada Isabel Cristina, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Isaltino Nascimento e outros parlamentares estará em Petrolina na manhã desta quarta-feira, 18, a fim de apurar os fatos e cobrar das autoridades locais a identificação dos agressores.
A deputada Isabel Cristina foi uma das parlamentares a se pronunciar e condenar “a barbárie ocorrida em Petrolina, que se configura em abuso de poder e uma afronta ao governador Eduardo Campos, que vem trabalhando para reduzir os índices de violência no Estado”. Para a deputada, os policiais envolvidos agiram em causa própria após constatar um furto no automóvel de um dos envolvidos e utilizaram de violência contra cidadãos, que foram considerados culpados e brutalmente espancados apenas por se encontrar em um local próximo de onde acontecia a comemoração dos policiais.

Além de participar de reuniões com representantes das policias civil e federal dos estados de Pernambuco e da Bahia, a comissão de parlamentares da Asssembléia Legislativa de Pernambuco terá ainda uma reunião com as vítimas e com o Ministério Público. Além dessa medida, a Comissão encaminhará ofício ao Ministro de Justiça, Tarso Genro, solicitando a punição dos responsáveis.

Programação em Petrolina:



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário