BLOG DA VEREADORA CRISTINA COSTA 19/12/09  

Situação do matadouro de Petrolina ainda não está resolvida

A vereadora Maria Helena sugeriu a criação de um decreto legislativo para cancelar o contrato atual

Diário da Região

A polêmica sobre a terceirização dos trabalhos do matadouro de Petrolina ganhou na manhã de ontem, mais um capitulo durante uma reunião na Câmara Municipal.


O debate girou em torno da possibilidade, através de decreto legislativo, da suspensão do contrato firmado entre a prefeitura e a empresa contratada para
administrar o matadouro.


De acordo com os vereadores a prefeitura deveria ter levado a discussão ao legislativo para que houvesse uma ampla discussão com as partes envolvidas e interessadas no assunto.


Para o ex-gestor do matadouro, Ronaldo Souza há deficiência no serviço do matadouro, e essa questão não foi aberta para a população. “Houve um grande erro da gestão municipal, de não abrir uma discussão para saber a opinião da população e dos marchantes. Quem convive com essa situação no dia-a-dia não foi valorizado”, disse.


A vereadora Maria Helena sugeriu a criação de um decreto legislativo para cancelar o contrato atual do matadouro. “Vamos amadurecer a idéia desta Casa produzir um decreto legislativo sustando esse contrato, e só a partir de 2010 discutir um modelo de gestão para o matadouro”, sugeriu.


Já a
vereadora Cristina Costa se posicionou favorável a idéia de sustar o contrato. “Esse ajuste de conduta também é um subsídio que serve para nós vereadores encaminharmos o decreto legislativo para tentar suspender esse contrato, mas sempre coloquei a linha do dialogo, nada de agir politicamente pela linha da emoção”, ressaltou.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário