DEP. ISABEL CRISTINA 19/12/09  

Emenda de Isabel Cristina amplia programa Chapéu de Palha

terça-feira, 19/12/2009

cristina webUma emenda da deputada estadual Isabel Cristina (PT) garantiu a inclusão de mais trabalhadores no Programa Chapéu de Palha. São os embaladores, auxiliares de casa de embalagens e de câmaras frias e tratoristas da fruticultura, que haviam ficado de fora da primeira fase do Programa, em maio de 2009.

O texto atende uma justa reivindicação dos trabalhadores rurais do São Francisco que trabalham nos diversos setores que compõem a cadeia produtiva da fruticultura irrigada. “Com esta medida o programa faz justiça e torna-se completo, pois atende a todos os trabalhadores que lidam com a fruticultura em nossa região”, afirmou a deputada Isabel Cristina, mostrando-se muito feliz com a aprovação da emenda. “O governo estadual encara com seriedade as necessidades do trabalhador rural. Isso significa mais comida na mesa das famílias,” concluiu.

O projeto de Lei n° 1377/2009, de iniciativa do Governador Eduardo Campos, aprimora o programa tanto na área da cana-de-acúcar como da fruticultura irrigada. Serão beneficiados os trabalhadores desempregados na entressafra que atuaram em até três safras anteriores.

Ao todo, sete municípios são contemplados. Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó e Orocó. Na próxima entressafra cada beneficiado receberá R$ 232,50 durante os três meses longe das atividades da fruticultura. Os filhos dos beneficiados receberão aulas de reforço e as mulheres participarão de atividades educativas.

Deputada realizou Audiência Pública em 2007 que discutiu gratuidade na UPE, luta que hoje virou realidade em PE

segunda-feira, 19/12/2009

Deputada realizou Audiência Pública em 2007 que já discutia gratuidade na UPEA deputada Isabel Cristina, que é professora da UPE em Petrolina, prestigiou na manhã desta segunda-feira, 14, a assinatura pelo governador Eduardo Campos, na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP, do decreto que pôs fim às taxas que eram cobradas pela instituição. Com a iniciativa, que começa a valer a partir de janeiro de 2010, a UPE deixa de ser a única universidade pública do estado a cobrar taxas.

A luta de estudantes e docentes pela gratuidade das mensalidades e autonomia da UPE vem sendo acompanhada de perto há vários anos pela deputada Isabel Cristina, que no dia 24 de setembro de 2007, promoveu Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco, para discutir a questão, momento que contou com a presença de professores, estudantes e funcionários da Instituição.

“A decisão do governo estadual de por fim às taxas cobradas pela UPE foi comemorada por todos nós que ajudamos a construir a história da UPE e que vêm hoje se concretizar uma luta histórica”, destacou Isabel Cristina.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário