Simpósio de Cultura Afro-brasileira, amanhã quarta 09/12/09  

Petrolina sediará I Simpósio de Cultura Afro-brasileira do Vale do São Francisco

sexta-feira, 4/12/2009

Ilustração simpósio

Na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, acontecerá em Petrolina o I Simpósio de Cultura Afro-brasileira do Vale do São Francisco, abordando o tema Relações Étnico-raciais e o Ensino da História e da Cultura Afro-brasileira.

O evento terá a participação de Jorge Arruda, secretário executivo do Comitê de Promoção da Igualdade Racial de Pernambuco; do professor e advogado Everaldo Libório e das parlamentares Isabel Cristina (deputada estadual/PE) e Cristina Costa (vereadora/Petrolina).

O objetivo principal é instigar a reflexão conjunta dos participantes por meio da análise e do debate acerca da situação do negro no Brasil, com enfoque nas relações Étnico-raciais e o ensino da História e da cultura afro-brasileira e africana.

“Pretendemos oportunizar a reflexão crítica de forma a estimular a valorização da diversidade cultural que permeia nossos costumes”, explicou a professora Norma Guedes, idealizadora do projeto.

Promovido pelo CAP – Centro de Apoio Parlamentar, o simpósio é voltado para o público em geral, em especial aos estudantes universitários e do ensino médio, professores de História da Rede Pública e Privada, educadores em geral e membros de movimentos afros.

Serviço:

DATA: 9 de dezembro de 2009, a partir das 19h.

LOCAL: Auditório do NEUMAN HOTEL.

Av. Souza Filho, 444 – 1º andar – Centro – Petrolina-PE

Deputada assume relatoria da Comissão Especial de Transposição do Rio São Francisco

quinta-feira, 3/12/2009

Deputada assume relatoria da Comissão Especial de Transposição do Rio São Francisco A deputada estadual Isabel Cristina assumiu nesta quinta-feira, dia 03, a relatoria da Comissão Especial destinada a discutir o Plano Diretor do Desenvolvimento Sustentável do Semi-árido e acompanhar a execução das obras estruturadoras da transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina. A instalação da nova Comissão aconteceu na manhã desta quinta, quando também foram eleitos o Presidente e Vice-presidente da Comissão, respectivamente os deputados Raimundo Pimentel e Bringel.

A nova Comissão criada da Assembléia Legislativa de Pernambuco terá o papel de discutir o Plano Diretor do Desenvolvimento Sustentável do Semi-árido e acompanhará a execução das obras estruturadoras da transposição do Rio São Francisco e da Ferrovia Transnordestina.

A deputada Isabel Cristina compõe ainda na Casa, como membro titular, as Comissões de Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural; e Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. Isabel Cristina está ainda na suplência das comissões de Finanças, Orçamento e Tributação; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e de Cidadania e Direitos Humanos.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário