BLOG DA VEREADORA CRISTINA COSTA 21/01/10  

Jorge Perez convoca petistas em defesa do Plano Nacional de Direitos Humanos

domingo, 17/01/2010

jorge Perez

Companheiros(as),

A primeira atividade política importante de nossa intervenção neste início de ano foi a participação, no dia 14/01, no ato de defesa do PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS-3, instituído por decreto do Presidente LULA.

A elaboração deste plano teve a contribuição de milhares de militantes das entidades dos diversos movimentos sociais, através das Conferências municipais, estaduais e nacionais dos diversos segmentos da sociedade e que nós do PT participamos e ajudamos a organizar.

Portanto, o PNDH-3 é fruto da mobilização social e representa um avanço importantíssimo na luta pela democracia, pelos direitos humanos e pela punição daqueles que, no regime ditatorial, cometeram crimes em nome da repressão política à luta pela democracia.

Os setores conservadores da sociedade, a mídia e parcela dos militares se levantaram contra o PNDH-3. Ainda resiste em nossa sociedade uma forte pressão de setores minoritários a plena democracia e aplicação dos direitos sociais e políticos.

É fundamental que o PT tome a linha de frente em defesa do PNDH-3. Por isso, orientamos que nossos parlamentares (deputados e vereadores), prefeitos, dirigentes e militantes organizem e participem ativamente da divulgação do PNDH-3, da organização de eventos e debates e das manifestações que as entidades de direitos humanos, populares, estudantis e sindicais promovam contra os ataques que a direita está realizando contra o decreto do Presidente LULA.

JORGE PEREZ

Presidente PT-PE



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário