PARA O BEM DE PETROLINA (Sgt. Quirino 2010)  

Ex-vereador Sargento Quirino reconhece: “Sei onde erramos”


368A extensa lista de pré-candidatos de Petrolina que almejam uma vaga na Assembleia de Pernambuco (Alepe) ganhou mais um nome certo. O ex-vereador Sargento Quirino está de volta à cidade. E, depois de um ano e meio afastado da vida pública, entra novamente no cenário político com a mesma disposição de 2008, quando tentou seu quarto mandato como vereador e não logrou êxito.

Segundo o ex-vereador, uma pesquisa encomendada pelo Governo do Estado, juntamente com outra que lhe foi entregue pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), mostraram a viabilidade do seu nome em 2010. Em ambas, Sargento Quirino aparece com 11% de intenções de voto – o que, somente em Petrolina, ele alcançaria um desempenho de 14 mil a 15 mil votos. Legenda para alcançar essa meta, ele já tem: o PSDC.

“Isso reflete o patrimônio político que a gente deixou, em que pesem os altos e baixos de um mandato. Restou-me esse espólio muito forte, de pessoas que passaram a admirar o nosso trabalho”, argumentou Quirino, acrescentando que não dava para menosprezar esse fator, até porque estava morando há um ano e três meses no Cabo de Santo Agostinho, sem conceder entrevistas nem visitar comunidades em Petrolina.

Mas do político amado e odiado ao mesmo tempo, Quirino provavelmente traga pouca coisa. Ele garante que a derrota de dois anos atrás o fez “refletir e amadurecer”, o que será essencial para sua campanha de deputado neste ano.

“Eu sei onde nós erramos, sei onde nós pecamos. A sociedade faz uma leitura disso, e o pensamento que vem da sociedade é muito uniforme. Então, daqui para frente é não cometermos mais esses erros, porque há outras formas de exigir do poder público o cumprimento das metas estabelecidas dentro dos programas de governo ofertados à sociedade no período eleitoral”, ponderou Quirino. Em breve postaremos a segunda parte da entrevista.

Por Antonio Carlos Miranda-Blog do Britto


[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário