SITE DA DEP. ISABEL CRISTINA 22/02/2010  

Humberto Costa à Folha: “Acho que tenho todas credenciais”

segunda-feira, 22/02/2010

ENTREVISTA

O secretário estadual das Cidades, Humberto Costa (PT), embora considere legítima a posição do ex-prefeito João Paulo em se relançar para a disputa do Senado, garante que “já não há um sentimento de negociação”. Ele disse que chegou a conversar com o correligionário sobre a necessidade de um debate, mas essa “negociação nunca aconteceu”. “Não sei se ainda há espaço para acontecer”, disse. Costa afirmou que irá procurar o apoio do prefeito João da Costa ao seu nome, caso seja o indicado pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) para disputar as prévias, e que a opinião do governador Eduardo Campos (PSB) será fundamental. O secretário disse ainda que espera uma disputa interna no campo da política e, sem citar nomes, criticou integrantes do Campo de Esquerda Unificado (CEU), que têm levado o tema às páginas dos jornais.

FOLHA DE PERNAMBUCO – Como o senhor viu a posição do ex-prefeito João Paulo de se relançar ao Senado, na disputa de prévias no PT?

HUMBERTO COSTA- Não cabe a mim julgar a posição que João Paulo assumiu ou deixa de assumir. Eu considero que ele tem absoluta e total legitimidade para pleitear e disputar qualquer cargo público pelo PT, aqui em Pernambuco ou até em nível nacional. É natural que ele possa se colocar nesse aspecto. Acho também muito positivo o fato de que essa disputa fique claramente definida que vai acontecer aqui no PT de Pernambuco. Porque algumas pessoas, pela Imprensa, começavam a assumir uma posição de uma certa ambiguidade, como se a decisão sobre o processo aqui em Pernambuco fosse acontecer fora de Pernambuco. Nunca aconteceu dentro do PT nem vai acontecer. Então, quando a gente coloca um mecanismo de decisão do partido, que é a prévia, como espaço que vai tomar essa deliberação, significa que todos nós estamos reconhecendo aquilo que sempre foi o PT: um partido formado pela base, onde a base é que toma a decisão.

Mas o PT tem experiência de prévias desastrosas, como no Rio Grande do Sul. O senhor teme que aqui aconteça o mesmo?

Não. Primeiro porque da nossa parte temos participado das disputas com muito respeito a quem concorre conosco. E temos trabalhado com muito respeito a nossa própria base. As divergências internas ou alguns problemas que eventualmente possam acontecer, sempre nos colocamos dentro do partido. E, hoje, a militância, inclusive, está muito cansada da prática que alguns têm de ficar expondo o partido na Imprensa, na maioria das vezes, com coisas que nunca são efetivamente comprovadas. São acusações muito muito mais para tentar constranger uma parte do partido do que mesmo para ter um resultado, uma fundamentação. Então, estou tranquilo. Além do mais, vamos estar enfrentando uma pessoa por quem todos nós temos um grande respeito, que é João Paulo. Tenho certeza que ele não vai tomar uma atitude como outras pessoas ligadas ao CEU tomaram em outros momentos. Acho que ele vai querer uma disputa na política. (mais…)

CLIPAGEM – 22.02.10

segunda-feira, 22/02/2010

JORNAL DO COMMERCIO

Perez diz que não é hora de falar sobre prévias

Posição de João Paulo é aprovada

Ex-prefeito usa Dilma para justificar decisão

Cena Política

FOLHA DE PERNAMBUCO

Grupo petista critica plano e a ministra

Discurso de Dilma irrita oposição

Clique em MAIS para ver as notícias na íntegra.

(mais…)

Isabel Cristina no 4º Congresso do PT

sexta-feira, 19/02/2010

Congresso

A deputada Isabel Cristina está participando do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, de 18 a 20 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília/DF.

O partido discute no evento temas como conjuntura nacional e internacional, tática política de alianças, programa e candidaturas para as eleições 2010, construção partidária e plano de ação.

Durante o Congresso, que conta com mais de 1.300 delegados petistas, convidados e observadores, além de delegações internacionais, haverá a posse e reunião do novo Diretório Nacional, eleito no último PED 2009.

No sábado, sob a aprovação de todos os delegados, o PT lançará o nome da ministra Dilma Rousseff como pré-candidata a presidente da República.

Estão confirmadas as presenças do presidente Lula e da ministra Dilma, na sexta-feira (19) e no sábado (20).



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário