WWW.ISABELCRISTINAPT.COM.BR  

Pronunciamento de Isabel Cristina na Assembleia destaca os 30 anos do PT

quarta-feira, 10/02/2010

pt 30 anos arte - cristina

A deputada Isabel Cristina ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, 10, para exaltar o aniversário do Partido dos Trabalhadores, que completa 30 anos nesta data. Veja o pronunciamento, na íntegra:

Senhoras e senhores,

O Partido dos Trabalhadores completa hoje 30 anos.

Este 10 de fevereiro nos remete ao ano de 1980, quando pessoas de diferentes origens se reuniram lá em São Paulo para tomar decisões que mudaram a história política do Brasil.

O PT nasceu ali. Um pequeno partido com idéias gigantes, compromisso com a democracia e a determinação de ocupar o espaço no cenário político nacional e internacional.

E foi esta vontade de crescer que fez do PT um partido sem medo de enfrentar as lutas que surgiram em sua caminhada. O Partido dos Trabalhadores já nasceu com o compromisso de mudar o Brasil.

São três décadas históricas de importantes conquistas para milhões de brasileiros. Nesta trajetória muitos perderam suas vidas, pois a militância por justiça social provoca sacrifícios.

Sindicalistas, políticos, advogados, trabalhadores rurais, servidores públicos, jornalistas, religiosos, mulheres do campo e da cidade, jovens, estudantes, enfim, todas as pessoas de bem que acreditaram e acreditam na democracia e numa sociedade justa e solidária encontraram no PT a plataforma ideológica socialista que permitiram acreditar num Brasil justo e democrático. (mais…)

Programa do PT propõe apoio e fortalecimento das empresas nacionais, diz Dutra

terça-feira, 9/02/2010

O presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, publicada na edição desta terça-feira (9), afirma que o programa de governo do PT para 2010 pretende fortalecer os instrumentos estatais que já existem no país e continuar com a política de estímulo à formação de corporações nacionais.

Sobre as críticas dos tucanos com relação aos programas do governo Lula, ele lança um desafio ao PSDB: “Se os tucanos vão mudar, deviam dizer o que vão botar no lugar. Nós vamos manter”.

Leia os principais trechos da entrevista de Dutra ao Valor:

Valor: As diretrizes do PT para o programa de governo de Dilma Rousseff fortalecem a presença do Estado na economia. O PT quer um governo mais à esquerda?

José Eduardo Dutra: Não cabe esse conceito de esquerda ou direita no governo Lula. Com a crise, foi se buscar exatamente o Estado para salvar bancos, totens do capitalismo mundial. Todos os países estão atentos para reforçar organismos estatais que, em caso de crise, sejam necessários. É uma mera decorrência da evolução da economia mundial.

Valor: Que coincide com o pensamento do partido.

Dutra Essa crise confirmou os pressupostos que nós tínhamos. Não significa estatização da economia ou que vamos retomar um processo de desprivatização. Não estamos propondo estatizar mais nada. Esse fortalecimento do Estado a que nos referimos é fortalecer os instrumentos estatais que já existem. Desde o início do governo Lula dizíamos que a Petrobras, por exemplo, que eu presidi, iria voltar a ter papel indutor da economia nacional. Quando adotamos a política de se exigir conteúdo nacional nas encomendas de plataforma diziam que seria impossível, que a indústria nacional não teria capacidade de atender e que ia ficar mais caro. Nada disso aconteceu. A indústria nacional vem se capacitando cada vez mais para atender às encomendas da Petrobras. (mais…)



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário