BLOG DA DEP. ISABEL CRISTINA 16/03/10  

Novo Diretório Municipal do PT toma posse em Santa Maria da Boa Vista

segunda-feira, 15/03/2010

Estrela sobre por do solO companheiro Adão Dias da Silva, do PT de Santa Maria da Boa Vista, enviou informações sobre a posse do novo Diretório do partido naquele município. Confiram.

O Diretório do Partido dos Trabalhadores de Santa Maria da Boa Vista foi empossado no último dia 20 de fevereiro, em cerimônia realizada no Centro Administrativo do Projeto Fulgêncio.

Estiveram presentes várias lideranças políticas do município, além dos petistas de carteirinha e simpatizantes que lotaram o salão do evento.

Em discurso empolgado, a socióloga Sônia Ribeiro fez referência à luta pelos direitos da mulher e suas fortes marcas na construção do PT, justificando a importância de elegermos Dilma presidente do Brasil, para dar continuidade à política social do governo Lula e confirmar a presença feminina no espaço político, bem como nos diversos setores da sociedade moderna contemporânea. (mais…)


Assembleia Legislativa homenageia petistas em comemoração aos 30 anos do Partido dos Trabalhadores

segunda-feira, 15/03/2010

petistas-históricos-PE.

Uma sessão solene da Assembléia Legislativa, proposta pelo deputado Isaltino Nascimento, comemorará hoje a partir das 18 horas os 30 anos do Partido dos Trabalhadores.

Serão homenageadas as personalidades que tiveram participação histórica no Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.

As homenagens vão para André Campos, Ângela Cristina Alves de Lima, Bruno Maranhão, Dílson Peixoto, Edmilson Menezes, Elias Sidiclay, Fernando Ferro, Fernando Nascimento, Flávio Nóbrega, Humberto Costa, Isabel Cristina, João Paulo Oliveira, João Paulo de Lima e Silva, João da Costa, Jorge Perez, Josenildo Sinésio, Jurandir Correia, Jurandir Liberal, Luiz Eustáquio, Maurício Rands, Múcio Magalhães, Osmar Ricardo, Paulo Santana, Pedro Cavalcanti, Pedro Eugênio, Roberto Peixe, Sérgio Leite, Sérgio Goiana, Tereza Leitão e in memorian Jader de Andrade e Manoel Mattos.


Mulheres negras repudiam declarações de senador do DEM

segunda-feira, 15/03/2010

Carta de Repúdio

Nós, Mulheres Negras, representantes de organizações do Movimento Negro e demais cidadãs e cidadãos e signatários, vimos repudiar a opinião expressada pelo excelentíssimo senador da república sr. Demóstenes Torres, Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado Federal, no seu pronunciamento durante a Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), no dia 03 de Março de 2010, que analisava o recurso instituído pelo Partido Democratas contra as Cotas para Negros na Universidade de Brasília.

Na oportunidade o mesmo afirmou que: as mulheres negras não foram vítimas dos abusos sexuais, dos estupros cometidos pelos Senhores de Escravos e, que houve sim consentimento por parte destas mulheres. Na sua opinião: Tudo era consensual!. O excelentíssimo senador da república Demóstenes Torres continua sua fala descartando a possibilidade da violência física e sexual vivida por negras africanas neste período supracitado. Relembra-nos a frase: Estupra, mas não mata!!!. (mais…)


Governo poderá levar internet rápida para todos

domingo, 14/03/2010

Lula - fábrica de computador

Ao discursar durante visita a uma fábrica de computadores em Curitiba (PR), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo poderá assumir a tarefa de levar a internet de alta velocidade para todos os municípios do país.

Lula disse ainda que a expansão do serviço de banda larga pode fazer com o que o Brasil se torne o terceiro maior fabricante de computadores do mundo.


“A banda larga vai sair”, assegurou Lula. “Ou as empresas privadas fazem parceria com o governo e a gente faz o que tem que fazer ou o governo estará preparado para fazer se as empresas não estiverem interessadas em fazer.


Vamos levar a banda larga para onde for necessário levar, porque achamos que todo o brasileiro tem que ter igualdade de oportunidade”, disse o presidente.

Lula afirmou ainda que o governo federal está disposto a participar, ao lado dos governos municipais e estaduais, da criação de uma nova linha de crédito para financiar o setor de informática e também para que os jovens não deixem de estudar.


Ao falar para uma platéia formada por jovens trabalhadores de uma fábrica de computadores, o presidente afirmou que o século que vivemos será marcado pela necessidade de conhecimento e de formação de mão de obra qualificada.

“Este século 21 vai precisar de mais inteligência. O que vai fazer uma nação ficar rica é a capacidade educacional do seu povo, é a formação profissional, os investimentos em ciência e tecnologia. Por isso, quando mandamos a lei que trata da exploração do pré-sal, colocamos uma parte do dinheiro para investir em educação e ciência e tecnologia. O Brasil precisa ser um exportador de conhecimento”, afirmou.


Com informações da Agência Brasil



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário