BLOG DO CARLOS BRITTO 16/03/10  

Cristina Costa: “professor não gosta de fazer greve, mas é o único instrumento que nós temos”

terça-feira, 16/03/2010

Cristina Costa

“Qual é o piso que o governo quer pagar?” este é o questionamento da vereadora, professora e coordenadora regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Cristina Costa que participou hoje (16) do programa Carlos Britto no Ar. Ela falou sobre a paralisação nacional dos professores e comentou que “Pernambuco tem o piro salário do Brasil, o salário inicial de professor é de R$ 950”.

Para Cristina “professor não gosta de fazer greve, mas é o único instrumento que nós temos. Somente assim o governo nos escuta e a população enxerga a escola pública”.

Os professores de Petrolina estão em Recife onde acontece a assembleia nacional em que são reivindicadas a jornada de trabalho. “Reivindicamos um piso salarial melhor para que o professor possa se dedicar a uma só escola, porque hoje a maioria deles trabalham em mais de uma instituição para poder se manter”, expôs.

No próximo sábado (20) haverá uma assembleia no pátio da feita livre do bairro Cohab Massangano, onde serão socializadas com os professores e a comunidade tudo o que foi discutido no encontro em Recife.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário