http://blog.planalto.gov.br/  

Estamos abertos às propostas que aperfeiçoem o programa

No programa Bom Dia Ministro desta semana, Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) lamentou que não houve debate quando da tramitação do projeto que estabece o benefício adicional ao Bolsa Família para alunos tendo por parâmetro o desempenho escolar. A propsota foi aprovada na Comissão de Educação do Senado. “Estamos sempre abertos às propostas, ao aperfeiçoamento deste programa, que hoje está presente em todos os municípios brasileiros, atendendo a 50 milhões de pessoas”, afirmou o ministro.

O Bolsa Família é um programa de combate à pobreza, com foco de garantir o direito à alimentação. Conforme o ministro, “por este motivo, o presidente Lula já havia alertado que o projeto apresentado ao Senado deveria estabelecer a fonte de onde virá o dinheiro”.

Ouça a íntegra do programa Bom Dia Ministro

Leia o artigo completo »


Companheiro Obama, coloque as pessoas para negociarem rapidamente

Do interior da UTE Euzébio Rocha, em Cubatão (SP), o presidente Lula pediu ao presidente dos EUA, Barack Obama, para que coloque “as pessoas para negociarem rapidamente, pois o Brasil não tem interesse em confrontação com os Estados Unidos”. Lula fez este apelo ao término do discurso que marcou a cerimônia da inauguração da térmica para explicar as notícias sobre as retaliações do governo brasileiro aos produtos norte-americanos importados por empresas nacionais.

“A decisão OMC permite ao Brasil criar dificuldades para determinados produtos americanos aqui no Brasil. Então, o que nós estamos fazendo não é uma política de retaliação. O que estamos fazendo é dizendo aos EUA que não importa o tamanho de cada um de nós. Somos soberanos e queremos ser respeitados e que a OMC seja respeitada”, explicou.

Leia o artigo completo »



Invistam no Brasil, pois teremos energia suficiente

Presidente Lula com operários da UTE Euzébio Rocha, inaugurada nesta quarta-feira (10/3), em Cubatão (SP). Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente Lula com operários da UTE Euzébio Rocha, inaugurada nesta quarta-feira (10/3), em Cubatão (SP). Foto: Ricardo Stuckert/PR

Num palanque montado no interior da Usina Termelétrica Euzébio Rocha (UTE), em Cubatão (SP), o presidente Lula conclamou aos investidores para que mantenham seus negócios no Brasil, pois o país terá energia suficiente para permitir o funcionamento do parque industrial brasileiro. A térmica inaugurada por Lula, segundo ele destacou, deveria estar funcionando há anos. Com investimentos da Petrobras, a unidade situada na Baixada Santista é prova que o país possui recursos energéticos para que as máquinas sigam no ritmo acelerado de produção. Conforme o presidente, tal fato reforça a tese de que o Brasil vive “um momento de quase estado de graça”.

O presidente frisou ainda que o marco regulatório do setor de petróleo e gás, inclusive com a exploração na camada do pré-sal, permitirá a obtenção de recursos suficientes para investimentos no desenvolvimento do país. E a produção extraída das águas profundas resultará em combustível com elevado valor agregado, permitindo como consequência, mais divisas aos cofres públicos.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário