Mais biodiesel e gás para a Bahia  

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, esteve na Bahia nesta segunda-feira (1/3) para dois importantes eventos. Na parte da manhã ele deu início às obras de duplicação da usina de biodiesel em Candeias (BA). A capacidade de produção da usina de Candeias – a primeira das três unidades de produção de biodiesel da Petrobras – será ampliada de 108,6 milhões de litros/ano para 217,2 milhões de litros/ano, com investimentos de R$ 66 milhões.

Inaugurada em julho de 2008 com capacidade de produzir 57 milhões de litros/ano, a usina foi ampliada em 90% em novembro de 2009, passando para os atuais 108,6 milhões de litros/ano. O projeto de aumento de capacidade – também realizado nas unidades de Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) – envolveu trabalho conjunto da Petrobras Biocombustível com o Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes).

Bahiagás

Na parte da tarde, Gabrielli e o governador da Bahia, Jaques Wagner, assinaram acordo para a ampliação do fornecimento de gás no Estado. A Petrobras e a Bahiagás, distribuidora de gás do Estado da Bahia, iniciam, este mês, o fornecimento de gás natural na região sul do estado. As duas companhias assinaram, nesta segunda-feira (1/3), acordo comercial para atendimento ao mercado de Itabuna. (mais…)



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário