AMIGOS DE HUMBERTO COSTA 14/04/10  

Humberto Costa fala do projeto “Navega Recife”


Durante a inspeção realizada ao longo do rio Capibaribe na terça-feira (30/3/2010), Humberto Costa falou ao JC Online sobre o “Navega Recife“. O projeto fará dos rios Beberibe e Capibaribe não apenas uma via turística, mas também uma alternativa de transporte público. A iniciativa contribuirá para o alívio do trânsito cada vez mais intenso da capital de Pernambuco e para o desenvolvimento da malha hidroviária do Brasil. Confira!


Projeto de Humberto: Rio Capibaribe é alternativa de transporte público


Na última semana, o nosso amigo Humberto Costa apresentou o projeto “Navega Recife”. A ideia é fazer com que os rios Beberibe e Capibaribe se tornem navegáveis não só para fins turísticos, mas também como alternativa de transporte público, seguindo o modelo de iniciativas mundialmente conhecidas, como a do rio Tamisa, na Inglaterra, e a do rio Sena, na França.

As linhas, inicialmente, ligarão o Marco Zero a Boa Viagem e Recife a Olinda, oferecendo ainda integração com ônibus e metrô. Além de facilitar a vida da população local, o projeto, assim que implantado, contribuirá para o alívio do trânsito cada vez mais intenso da capital de Pernambuco e para o desenvolvimento da malha hidroviária do Brasil.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário