A figura do mascate deve ser um exemplo para micro e pequenas empresas

O bom mascate sabe que precisa andar muito, de preferência em bairros mais afastados, para não perder uma boa oportunidade e conseguir vender seus produtos. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) deve fazer o mesmo e prospectar oportunidades no interior do Brasil e também no exterior, principalmente América Latina e África, defendeu o presidente Lula nesta quarta-feira (14/4) durante a abertura oficial da 17ª Semana de Capacitação do Sistema Sebrae.

Lula afirmou que desde o início do governo incentivou seu ministro da Indústria e Comércio a atuar como um mascate e abrir novas frentes de negócios na América do Sul e na África, porque seria mais fácil para as empresas brasileiras venderem seus produtos aos países dessas regiões do que para Estados Unidos ou Europa.

O mesmo acontece com o Brasil, afirmou o presidente, chegando a citar o Projeto Rondon para incentivar o desbravamento do interior brasileiro pelo Sebrae e seus associados. Segundo o presidente, há inúmeras possibilidades de negócios que podem ser aproveitadas. E o momento é agora, em que o País está com a autoestima elevada e todos querem fazer negócios. Assim, o Sebrae pode ajudar a tornar o Brasil mais justo, transferindo o conhecimento acumulado na região mais rica do País, para as regiões mais pobres.

Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente no evento:

Para ler a transcrição do discurso, clique aqui.

Leia o artigo completo »



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário