PARA DEPUTADA ESTADUAL, ISABEL CRISTINA 13 688  

Arte para web 01

A engenheira agrônoma e professora Isabel Cristina iniciou sua militância política como líder sindical no Sintepe – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco.

Elegeu-se duas vezes vereadora de Petrolina, foi vice-prefeita e superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. Neste período revolucionou a gestão daquela empresa com a ampliação das ações de desenvolvimento para vários municípios do Sertão do Araripe, Pajeú, Vale do São Francisco e Sertão Central.

Foi a primeira mulher do Sertão a ocupar uma cadeira de deputado estadual. Hoje, sua atuação parlamentar é uma das mais destacadas, pois tem um mandato firmado na defesa da cidadania, com ações de combate ao racismo e defesa dos direitos humanos. Atua também na promoção da saúde da mulher e articula projetos para a agricultura familiar em assentamentos e pequenas comunidades rurais.

A participação nas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Agricultura, Pecuária e Política Rural; Ciência, Tecnologia e Informática; Ética Parlamentar; Finanças, Orçamento e Tributação; Educação e Cultura e Cidadania e Direitos Humanos refletem seu compromisso com Pernambuco em diversas ações.

Esta petista corajosa e comprometida com as causas populares sempre teve a marca da fidelidade partidária, com um histórico de enfrentamento político às oligarquias do Sertão. Sua luta tornou-a um símbolo de ética e democracia, o que a faz hoje a maior liderança do PT no Sertão pernambucano.

Seu apoio às organizações populares e à construção partidária alavancou o crescimento do Partido dos Trabalhadores em vários municípios e o fortalecimento dos movimentos sociais em diferentes setores.

Aliada do presidente Lula desde os primeiros anos do PT, Isabel Cristina tem canalizado importantes investimentos dos governos federal e estadual, alavancando recursos para projetos de interesse social e desenvolvimento regional.

Por tudo isso sua reeleição é tão importante. O seu nome representa a grande força da cidadã sertaneja, que luta incansavelmente por Pernambuco na Assembléia Legislativa.

O Sertão precisa, Pernambuco quer! Isabel Cristina deputada estadual!


Brasil bate recorde e gera 1,5 milhão de empregos formais no primeiro semestre

quinta-feira, 15/07/2010

A economia do país teve uma geração histórica de empregos formais no semestre, com 1,473 milhão de vagas criadas neste período, batendo o desempenho registrado em 2008, quando foram criados 1,361 milhão de postos de trabalho. Os números fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prevê que em todo o ano de 2010 sejam gerados 2,5 milhões de empregos formais.

No ano passado, foram criados 299 mil postos de trabalho, o pior resultado desde 1999, início da série histórica do Ministério. Somente em junho o Caged registrou a criação de 212.952 postos de trabalho, o segundo melhor resultado para o mês na série histórica deste cadastro.

Em 12 meses, o Ministério contabilizou a criação de 2,168 milhões de vagas, o que significa uma expansão de 6,7% sobre a base de empregados formais do país.

Ainda de acordo com o Ministério, a maior taxa (11,98%) na geração de empregos ocorreu no setor agrícola no semestre. Em termos absolutos, porém, a maior contribuição para o aumento dos empregos formais veio do setor de serviços, com a criação de 490.028 vagas em seis meses.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário