Provou do veneno

quinta-feira, 2/12/2010

O aborrecimento do presidente da Comissão de Finanças da Casa Plínio Amorim, vereador Osinaldo Souza (PSB), pela derrubada do parecer ao projeto nº 091/10, enviado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) que destinaria R$ 28 milhões para investimentos e despesas com pessoal em várias secretarias, mereceu um comentário de sua colega Cristina Costa (PT).

Depois ouvir atentamente Osinaldo afirmar ter solicitado da prefeitura informações técnicas mais detalhadas do projeto e não ter obtido resposta, Cristina disse entender o que o vereador passou porque já cobrou da equipe do prefeito a mesma coisa em relação a projetos anteriores.

“Agora vossa excelência sabe o que é cobrar do Executivo e não ser atendida”, desabafou vereadora. (foto/assessoria divulgação)



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

 

Vereadores comentam sobre demora na conclusão de Mercado do Turista

quinta-feira, 14/10/2010

Na sessão ordinária de ontem (13) na Casa Plínio Amorim, a vereadora Cristina Costa levantou a bandeira do Mercado do Turista, cuja conclusão parece não ter data definida.

Cristina levou à Câmara de Vereadores a reivindicação dos comerciantes informais, preocupados com a demora, uma vez que o mercado tinha previsão de ser entregue no final do primeiro semestre. Até agora, nada. A vereadora cobrou explicações sobre o fato, bem como outros vereadores que também participaram da discussão.



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

 

Presidente do PT de Lagoa Grande sobre votação de Isabel Cristina: “Liderança política”

quinta-feira, 14/10/2010

Cotadíssimo para disputar a prefeitura do município de Lagoa Grande (PE), o presidente municipal do PT, Ademar Nonato (o Ademar ‘Gato’), não esconde a satisfação por ter conseguido dar à deputada estadual Isabel Cristina uma votação à altura. Na cidade ela teve 6.624 votos, sendo a majoritária.

Mas Ademar prefere evitar o termo “demonstração de força política”, que ficou comprovado ao garantir os votos de Isabel Cristina em Lagoa Grande – apesar de a deputada não ter sido reeleita. “Mostramos liderança política. Sou intrigado com essa palavra, ‘força’”, declarou. Então, tá.



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

 

Isabel Cristina inaugura comitê e faz caminhada pelo Centro de Petrolina

sábado, 14/08/2010

isabel caminhada 1

isabel caminhada 2

Depois de inaugurar seu comitê eleitoral, ontem (13) na Praça do Galo, Centro de Petrolina, a deputada estadual e candidata à reeleição Isabel Cristina (PT) mostrou que tem fôlego para enfrentar mais uma campanha eleitoral, apesar dos recentes problemas de saúde que teve.

A petista comandou sua militância pelas ruas de Petrolina, ao lado do presidente estadual do partido, Jorge Perez, e dos candidatos a deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e Maurício Rands (PT).

Antes disso, durante a solenidade de inauguração do seu comitê, Cristina foi prestigiada por várias lideranças da região, a exemplo dos vereadores Doutor de Iolanda, Olavo e Erasmo (os três de Lagoa Grande); vereador Dodô de Afrânio; dos presidentes municipais do PT, Lívia Macedo (Afrânio), Ademar Gato, (Lagoa Grande), Sávio Angelim (Cabrobó), Luís Berandino (Orocó) e Neuma Guedes (Petrolina); Heleno Araújo, presidente do Sintepe; Dácio Martins, vice-presidente a OAB/Petrolina, além de líderes comunitários de bairros, do interior e dos assentamentos rurais.



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

PARA DEPUTADA ESTADUAL, ISABEL CRISTINA 13 688  

Arte para web 01

A engenheira agrônoma e professora Isabel Cristina iniciou sua militância política como líder sindical no Sintepe – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco.

Elegeu-se duas vezes vereadora de Petrolina, foi vice-prefeita e superintendente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf. Neste período revolucionou a gestão daquela empresa com a ampliação das ações de desenvolvimento para vários municípios do Sertão do Araripe, Pajeú, Vale do São Francisco e Sertão Central.

Foi a primeira mulher do Sertão a ocupar uma cadeira de deputado estadual. Hoje, sua atuação parlamentar é uma das mais destacadas, pois tem um mandato firmado na defesa da cidadania, com ações de combate ao racismo e defesa dos direitos humanos. Atua também na promoção da saúde da mulher e articula projetos para a agricultura familiar em assentamentos e pequenas comunidades rurais.

A participação nas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Agricultura, Pecuária e Política Rural; Ciência, Tecnologia e Informática; Ética Parlamentar; Finanças, Orçamento e Tributação; Educação e Cultura e Cidadania e Direitos Humanos refletem seu compromisso com Pernambuco em diversas ações.

Esta petista corajosa e comprometida com as causas populares sempre teve a marca da fidelidade partidária, com um histórico de enfrentamento político às oligarquias do Sertão. Sua luta tornou-a um símbolo de ética e democracia, o que a faz hoje a maior liderança do PT no Sertão pernambucano.

Seu apoio às organizações populares e à construção partidária alavancou o crescimento do Partido dos Trabalhadores em vários municípios e o fortalecimento dos movimentos sociais em diferentes setores.

Aliada do presidente Lula desde os primeiros anos do PT, Isabel Cristina tem canalizado importantes investimentos dos governos federal e estadual, alavancando recursos para projetos de interesse social e desenvolvimento regional.

Por tudo isso sua reeleição é tão importante. O seu nome representa a grande força da cidadã sertaneja, que luta incansavelmente por Pernambuco na Assembléia Legislativa.

O Sertão precisa, Pernambuco quer! Isabel Cristina deputada estadual!


Brasil bate recorde e gera 1,5 milhão de empregos formais no primeiro semestre

quinta-feira, 15/07/2010

A economia do país teve uma geração histórica de empregos formais no semestre, com 1,473 milhão de vagas criadas neste período, batendo o desempenho registrado em 2008, quando foram criados 1,361 milhão de postos de trabalho. Os números fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta quinta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, prevê que em todo o ano de 2010 sejam gerados 2,5 milhões de empregos formais.

No ano passado, foram criados 299 mil postos de trabalho, o pior resultado desde 1999, início da série histórica do Ministério. Somente em junho o Caged registrou a criação de 212.952 postos de trabalho, o segundo melhor resultado para o mês na série histórica deste cadastro.

Em 12 meses, o Ministério contabilizou a criação de 2,168 milhões de vagas, o que significa uma expansão de 6,7% sobre a base de empregados formais do país.

Ainda de acordo com o Ministério, a maior taxa (11,98%) na geração de empregos ocorreu no setor agrícola no semestre. Em termos absolutos, porém, a maior contribuição para o aumento dos empregos formais veio do setor de serviços, com a criação de 490.028 vagas em seis meses.



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

Deputado Maurício Rands apresenta proposta paras impasse dos Agentes Comunitários de Saúde  

Audiencia ACS

Por Manuela Pereira

Durante a audiência pública realizada na manhã de terça-feira (29) na Câmara Municipal, o deputado federal Maurício Rands (PT) tirou todas as dúvidas sobre o impasse que vem gerando instabilidade na classe dos Agentes Comunitários de Petrolina.

Autor da PEC 51, que regulamenta as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, o parlamentar registrou que não há nenhuma inconstitucionalidade na lei municipal que se adapta a PEC tornando estes profissionais aptos para exercer seu trabalho.

E ainda apresentou uma proposta para que o impasse seja resolvido por hora até que a decisão judicial seja julgada em última instância. “Os Agentes Comunitários de Saúde podem continuar efetivados no município, e, enquanto não saí a decisão judicial em última instância podem realizar uma convenção coletiva para negociar os direitos trabalhistas que por hora estão reivindicando, como a insalubridade”, orientou. (mais…)



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

FELIZ ANIVERSÁRIO, DEPUTADA ISABEL CRISTINA!!!  

Banner Aniversário web

Nesta data tão significativa, queremos agradecer a Deus pelo dom da vida, a alegria e o privilégio de tê-la como amiga, companheira de lutas e representante legítima do povo de Pernambuco.

Você é uma guerreira, que não se curva diante das dificuldades e enfrenta qualquer desafio. Seu caminho a cada dia se torna mais sólido e seu coração ainda mais comprometido com os ideais da Justiça, da cidadania e da fraternidade.

Continue assim, firme na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Pernambuco está feliz e comemora contigo esta data tão importante.

Feliz Aniversário e que Deus a abençoe, sempre!

Seus amigos, familiares e todos que fazem o Partido dos Trabalhadores



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

DILMA NA WEB 29/04/10  

Dilma defende valorização dos professores

29.04.2010

Em encontro com prefeitos e lideranças políticas da região de Ribeirão Preto (SP), a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, defendeu a valorização dos professores, que, segundo ela, precisam de “salários dignos” e formação de continuada. Dilma afirmou que a educação de qualidade deve ser uma “idéia fixa”. “Não existe milagre. Por trás dos livros e dos laboratórios, há os professores, que precisam de salários dignos e formação continuada. Os professores precisam de ensino universitário de qualidade. Não se pode sucatear as universidades federais desse país impunemente”, afirmou a pré-candidata.

Além da educação de qualidade, Dilma afirmou que o Brasil deve “exterminar” a pobreza e universalizar serviços básicos nos próximos dez anos. De acordo com a pré-candidata, a universalização dos serviços de saneamento básico só poder ser alcançada em parceria com os prefeitos.

Universalizar serviços básicos e enfrentar o déficit habitacional são questões essenciais para o Brasil mudar de patamar. Nós estamos bastante atrasados neste aspecto. Os nossos prefeitos aqui sabem, porque o governo federal fez com eles fizemos uma das melhores parcerias dos últimos anos. Só vamos universalizar esses serviços em parceria com os prefeitos”, disse.


Governo não vai ser complacente com a inflação, afirma Dilma

29.04.2010

Governo não vai ser complacente com a inflação, afirma Dilma

FOTO:

A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje, em Ribeirão Preto (SP), que o aumento da taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, decidida ontem pelo Banco Central, foi uma demonstração de responsabilidade. “Você não pode ter inflação, mas estabilidade de preços. E isso significa que nós não vamos ser complacentes com a inflação em momento nenhum. Esse compromisso é o meu também”, afirmou Dilma Rousseff em entrevista coletiva, durante visita à Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow).

Segundo ela, a taxa de juros em 9,5% ao ano não vai prejudicar o nível de crescimento da economia brasileira, que deve superar 5% em 2001. Dilma avaliou que a campanha eleitoral tampouco será afetada. “Ninguém vai fazer malabarismos para ganhar a eleição. O Brasil está maduro. Diante do momento eleitoral, é preciso agir com coragem e transparência.”

Dilma foi aplaudida quando reiterou o respeito à legalidade. Para ela, a relação do governo com os movimentos sociais deve ser baseada no diálogo. “Não acho razoável a invasão de terras. Não pretendo compactuar com qualquer ato ilegal. A ilegalidade não pode ser premiada. Mas também não acho correta uma atitude violenta contra os movimentos”, afirmou.

Na visita a Agrishow, Dilma Rousseff defendeu a adoção de políticas públicas que incentivem a produção agrícola, destacando o programa Mais Alimentos, que oferece até R$ 100 mil aos pequenos produtores rurais interessados na compra de máquinas e equipamentos agrícolas. “É preciso garantir que a cadeia inteira seja capaz de gerar emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

Um total de 25 mil pequenos produtores rurais teve acesso a máquinas e tratores com a política de crédito oferecida pelo governo federal. Pelo programa Mais Alimentos, o agricultor tem até dez anos para pagar a compra do equipamento, com carência de três anos e juros de 2% ao ano.

Dilma ressaltou a liderança da região de Ribeirão Preto na produção de etanol, uma das apostas do governo federal. “O etanol era um setor que nós tínhamos uma inequívoca superioridade, protagonismo e superioridade. Mais do que a nunca a importância do etanol se comprova. Sabemos que o Brasil consome mais etanol que gasolina no que se refere aos veículos leves”, defendeu.


Lula é eleito um dos líderes mais influentes do mundo pela revista Time

29.04.2010

A revista norte-americana Time escolheu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos líderes mais influentes do mundo. Ele está numa lista de 25 nomes, ao lado de Barack Obama. Para explicar a importância de Lula, a Time convidou o documentarista Michael Moore, que dirigiu filmes polêmicos e críticos ao governo dos Estados Unidos nos últimos anos.

“Lula, 64, foi um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina – na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores – que certa vez foi preso por liderar uma greve”, escreveu Moore, acrescentando que o presidente brasileiro está deixando um recado para os bilionários do mundo: “Deixem o povo ter um bom seguro de saúde, e eles vão causar menos problemas para vocês”.


Emprego migra para o interior do país

29.04.2010

Emprego migra para o interior do país

FOTO: Queda do desemprego no Brasil

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam para uma forte redução das taxas de desemprego no país a partir de 2003. Desde então, a massa de trabalhadores fora do mercado caiu aproximadamente quatro pontos percentuais, passando de 10,9% em 2003 para 6,8% em 2009. Atrelado à redução das taxas de desemprego está o fenômeno da “interiorização do emprego” observado no governo Lula. Hoje, foi divulgado que o mês passado teve a menor taxa de desemprego em março desde 2002.

Segundo o Ministério do Trabalho, cidades como Barueri (SP) e Uberlândia (MG) ficaram à frente de Porto Alegre e Rio de Janeiro na criação de postos de trabalho nos setores público e privado entre dezembro de 2000 e março de 2010, por exemplo. Macaé (RJ) viu subir de 37 mil para 102 mil o número de vagas. Em Joinvile (SC), passou de 103 mil para 177 mil o número de postos de trabalho. Já em Aparecida de Goiânia (GO), as vagas subiram de 40 mil para 92 mil. Em Lauro de Freitas (BA), cresceram de 43 mil para 84 mil. No município de Serra (ES), o número de postos de trabalho passou de 47 mil para 109 mil.

“Hoje, falta mão de obra qualificada nas capitais, porque o trabalhador encontra emprego na sua cidade”, explica o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique. Ele avalia ainda que a melhora na renda, por meio do Bolsa Família, e a diversificação dos investimentos, por meio do Programa de Aceleração de Crescimento, elevou o nível de emprego também no Nordeste.

Segundo os números do Ministério do Trabalho, Fortaleza, Salvador e Natal estão entre as cidades que mais geraram emprego nos últimos dez anos. Na capital cearense, o número de postos de trabalho saltou de 414 mil para 657 mil. Em Salvador, as vagas aumentaram de 578 mil para 761 mil, enquanto em Natal, o crescimento foi de 179 mil para 283 mil.

“Não há mais uma concentração de trabalhadores no eixo Sul-Sudeste. Parte da mão de obra vinha do Nordeste. Agora, com o PAC, os trabalhadores podem ficar por lá”, avalia o presidente da CUT.

Assista ao vídeo sobre a geração de empregos nos últimos anos.




[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

Dep. Mauricio Rands 29/04/10  



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

Dep. Isaltino Nascimento 29/04/10  


Reflexões sobre a valorização da vida dos trabalhadores

Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho adotou o 28 de abril como o dia oficial da segurança e saúde nos locais de trabalho. O movimento começou no Canadá e espalhou-se por diversos países, organizado por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais, entre elas a Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres (CIOLS) e o Conselho Sindical da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (TUAC/OCDE).



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

SITE DA DEP. ISABEL CRISTINA 14/04/10  

Salário médio inicial do trabalhador cresceu 26% desde 2003

quarta-feira, 14/04/2010

O ganho real do trabalhador brasileiro no salário médio de admissão foi de 26,65% no período de 2003 a 2009, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em 2003, o valor médio do salário do trabalhador que entrava no mercado de trabalho era de R$ 640,30. Em 2009, o salário médio de admissão chegou a R$ 780,56.

Para o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, esse ganho real ajudou o mercado interno a manter o nível de consumo durante a crise econômica mundial. “O segredo do Brasil ter vencido a crise foi o ganho real do salário de admissão do trabalhador. Todas as categorias tiveram reajuste acima da inflação. Isso fez com que uma parcela majoritária da população mantivesse recursos para continuar consumindo durante a crise”, ressaltou Lupi.

Entre os setores, a Administração pública direta e autárquica foi a que registrou maior aumento do salário de admissão nos últimos sete anos, com crescimento de 56,14% acima da inflação. Em seguida vêm Agropecuária, com 47,32%, e Construção Civil, com 34,63%. Nenhum dos setores da economia registrou ganho real menor que 20%.

Na administração pública direta e autárquica, o salário de admissão passou de R$ 803,95, em 2003, para R$ 1.277,13, em 2009. A extrativa mineral aparece com o segundo melhor salário de admissão, no valor de R$ 1.211,73. Em terceiro está o setor de serviços industriais de utilidade pública, com R$ 851,52. Nenhum dos setores registrou salário de admissão menor que R$ 610,00, próximo do valor médio do salário de admissão em 2003, que era de R$ 616,29.

Do Portal Brasil


Dilma cresce e empata com Serra também no segundo turno, aponta Sensus

quarta-feira, 14/04/2010

11_mvg_dilma-sorri1Pesquisa do Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira (13) indica empate técnico entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na sucessão presidencial de outubro. A sondagem, encomendada e divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do Estado de São Paulo (Sintrapav), mostra Serra com 32,7 % das intenções de voto e Dilma, com 32,4 %. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 %.

O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 10,1 % e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1 %. No cenário sem Ciro Gomes, Serra fica com 36,8 %, Dilma com 34,0 % e Marina, com 10,6 %. Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra também mostra um empate técnico. O candidato tucano tem 41,7% dos votos válidos, enquanto a candidata petista atrai 39,7% dos eleitores consultados, dentro da margem de erro. Os votos brancos e nulos chegam a 10,1% e 8,5% das pessoas ouvidas não responderam.

Dilma lidera pesquisa espontânea

O Sensus também realizou a pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado. Dilma, então, aparece em primeiro lugar, com 16%. O presidente Lula, que não será candidato nas próximas eleições, tem 15,3%. Serra aparece em terceiro com 13,6%. Marina tem 2,5% e Ciro, 1,6%.

O levantamento analisou ainda a rejeição dos candidatos e a capacidade de transferência de votos de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Marina Silva é a que tem maior taxa de rejeição: 30,7% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum dela. A taxa de rejeição de Serra é de 28,1%, a de Ciro, de 27,9% e a de Dilma, de 26,3%.

Já Lula é o que tem maior capacidade de transferir votos: 24,7% dos eleitores afirmaram que o candidato do Lula é o único no qual votaria, enquanto 36,9% dizem que poderiam votar nele. Já para Fernando Henrique, esses percentuais são, respectivamente, de 5,1% e 23,3%. Outros 19,3% disseram que não votariam no candidato de Lula, enquanto 49,9% não votariam no candidato de FHC. (mais…)



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

SITE DA DEP. ISABEL CRISTINA 14/04/10  

Partidarismo da Globo é ilegal

terça-feira, 13/04/2010

globoEduardo Guimarães

É fácil provar que ao menos a TV Globo se colocou a serviço da candidatura José Serra à Presidência. Basta comparar as coberturas diferenciadas que o Jornal Nacional fez dos lançamentos das candidaturas dele e da ex-ministra Dilma Rousseff.

A edição que o principal telejornal da Globo fez da festa de lançamento da candidatura de Dilma, no dia 20 de fevereiro, contrasta fortemente com a cobertura que a mesma concessão pública fez na noite do último sábado para Serra e que escancarou o engajamento dela em sua candidatura.

Quero, porém, que o leitor examine a ilegal diferença de tratamento que a Globo deu aos lançamentos das candidaturas Dilma e Serra à luz da lei eleitoral, que, em seu artigo 45, parágrafo IV, diz, textualmente, o seguinte:

É vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação

É farto o material que prova cabalmente que a Globo – e não só ela – faz o que a lei eleitoral proíbe na tevê ou no rádio. Esse material poderá ser reunido com facilidade durante a campanha eleitoral deste ano de forma a provar, mais adiante, que terá ocorrido um crime eleitoral. (mais…)



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

BLOG DO DEP. MAURÍCIO RANDS 14/04/10  



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

BLOG DO PRESIDENTE LULA 14/04/10  

Casas de aço reforçam programa Minha Casa, Minha Vida

O programa Minha Casa, Minha Vida vai ganhar um reforço e tanto na luta contra o déficit habitacional no País: casas de aço. Com inúmeras vantagens em relação aos métodos convencionais, as habitações construídas com aço vão ajudar o Brasil a atingir a meta de 2 milhões de casas prevista na segunda fase do programa habitacional do governo. O presidente Lula estará hoje (14/4) em São Paulo para visitar a ExpoAço 2010 e participar da 21ª edição do Congresso Brasileiro do Aço, quando conhecerá de perto mais detalhes sobre as casas de aço. Receberá também o título de Homem de Aço 2009.

Entenda como funcionam e quais as vantagens das casas de aço:



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

 

A figura do mascate deve ser um exemplo para micro e pequenas empresas

O bom mascate sabe que precisa andar muito, de preferência em bairros mais afastados, para não perder uma boa oportunidade e conseguir vender seus produtos. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) deve fazer o mesmo e prospectar oportunidades no interior do Brasil e também no exterior, principalmente América Latina e África, defendeu o presidente Lula nesta quarta-feira (14/4) durante a abertura oficial da 17ª Semana de Capacitação do Sistema Sebrae.

Lula afirmou que desde o início do governo incentivou seu ministro da Indústria e Comércio a atuar como um mascate e abrir novas frentes de negócios na América do Sul e na África, porque seria mais fácil para as empresas brasileiras venderem seus produtos aos países dessas regiões do que para Estados Unidos ou Europa.

O mesmo acontece com o Brasil, afirmou o presidente, chegando a citar o Projeto Rondon para incentivar o desbravamento do interior brasileiro pelo Sebrae e seus associados. Segundo o presidente, há inúmeras possibilidades de negócios que podem ser aproveitadas. E o momento é agora, em que o País está com a autoestima elevada e todos querem fazer negócios. Assim, o Sebrae pode ajudar a tornar o Brasil mais justo, transferindo o conhecimento acumulado na região mais rica do País, para as regiões mais pobres.

Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente no evento:

Para ler a transcrição do discurso, clique aqui.

Leia o artigo completo »



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

AMIGOS DE HUMBERTO COSTA 14/04/10  

Humberto Costa fala do projeto “Navega Recife”


Durante a inspeção realizada ao longo do rio Capibaribe na terça-feira (30/3/2010), Humberto Costa falou ao JC Online sobre o “Navega Recife“. O projeto fará dos rios Beberibe e Capibaribe não apenas uma via turística, mas também uma alternativa de transporte público. A iniciativa contribuirá para o alívio do trânsito cada vez mais intenso da capital de Pernambuco e para o desenvolvimento da malha hidroviária do Brasil. Confira!


Projeto de Humberto: Rio Capibaribe é alternativa de transporte público


Na última semana, o nosso amigo Humberto Costa apresentou o projeto “Navega Recife”. A ideia é fazer com que os rios Beberibe e Capibaribe se tornem navegáveis não só para fins turísticos, mas também como alternativa de transporte público, seguindo o modelo de iniciativas mundialmente conhecidas, como a do rio Tamisa, na Inglaterra, e a do rio Sena, na França.

As linhas, inicialmente, ligarão o Marco Zero a Boa Viagem e Recife a Olinda, oferecendo ainda integração com ônibus e metrô. Além de facilitar a vida da população local, o projeto, assim que implantado, contribuirá para o alívio do trânsito cada vez mais intenso da capital de Pernambuco e para o desenvolvimento da malha hidroviária do Brasil.



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

BLOG DO DEP. ISALTINO NASCIMENTO (PT-PE)  

Tributo a Chico Xavier

Por que Assembleias legislativas e Câmaras municipais de todo país dedicaram – em vida – cidadanias honorárias a Francisco Cândido Xavier e mesmo depois de sua morte, em 2002, até hoje ainda rendem-lhe tributo?

A resposta é simples: pela sua laboriosa atuação no terreno do bem e do amor ao próximo durante os 92 anos em que viveu entre nós.

Assim, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza com muito honra, atendendo a requerimento de minha autoria, sessão solene nesta quarta-feira (14) para celebrar o centenário de nascimento do homem que se tornou ponto de referência no espiritismo – codificado no século XVIII, na França, por Allan Kardec – no Brasil e no mundo.

Como é notório, Chico Xavier, de formação católica, destacou sempre, com absoluta a importância do amor ao próximo, o bem comum e o respeito a todas as religiões. Tanto que em Minas Gerais, seu Estado natal, honrou-o com o título de Mineiro do Século.

Não poderia ser diferente. Desde 1931, aquele homem simples, passou a psicografar mensagens que confortaram a um sem número de famílias que perderam entes queridos, além de uma sucessão de textos com crônicas, poemas e romances que deram origem a mais de 400 livros. Todos com os direitos autorais doados a editoras espíritas que, além de divulgá-los, deveriam obrigatoriamente destinar recursos a tarefas de cunho filantrópico.

Desta forma Chico Xavier propagou uma das características mais marcantes do espiritismo: a preocupação com o semelhante, com suas dificuldades materiais e espirituais, com os padecimentos físicos e sofrimentos da alma.

Se vivo estivesse, teria completado cem anos em 2 de abril passado, data de seu nascimento, em Pedro Leopoldo (MG). Partiu deixando o exemplo de um homem que será sempre lembrado pelo seu espírito amigo, despojado de valores e pelo seu imenso respeito a Deus.

Última atualização ( Qua, 14 de Abril de 2010 12:01 )




[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

BLOG DA PETROBRAS 14/04/10  

Assista ao vivo seminário sobre pré-sal em Maceió

Acompanhe ao vivo, direto de Maceió (AL), o Seminário “Reflexos do Pré-sal para o Desenvolvimento do Nordeste”, promovido pelo Instituto Arnon de Mello em parceria com a Petrobras.

Petrobras é a mais admirada em inovação, segundo a revista Fortune

sala-3d-edise

A Petrobras é a empresa mais admirada do setor de petróleo no quesito Inovação, de acordo com o ranking da revista Fortune. O reconhecimento provém da opinião de altos executivos de empresas de todo o mundo, além de analistas financeiros, ouvidos para a elaboração do ranking “World’s Most Admired Companies”, realizado anualmente pela Fortune com consultoria do Hay Group.

Única empresa brasileira ranqueada, a Petrobras saltou de 8º lugar, em 2009, para 5º lugar em 2010 entre as companhias com melhor reputação da indústria do petróleo. No quesito Inovação o salto foi ainda maior: de 6º lugar do ranking do setor em 2009 para primeiro lugar em 2010. A empresa se destaca ainda nos quesitos Qualidade de gestão, Investimentos de longo prazo e Qualidade dos produtos e serviços.



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button

Dep. Mauricio Rands 25/03/10  



[get this widget]

Read More...
AddThis Social Bookmark Button