Deu na pouco confiável agência estado 10/02/10

Dilma responde a FHC: "Vamos comparar números e obras"
09.02.2010

Brasília - Em meio à guerra entre PSDB e PT em torno da estratégia governista de comparar as administrações Lula e Fernando Henrique Cardoso, a ministra da Casa Civil e pré-candidata Dilma Rousseff mostrou que não pretende mudar de tática. "Se quiserem, vamos comparar número por número, obra por obra, casa por casa, escola por escola, emprego por emprego", disse ela, durante discurso em Governador Valadares (MG), onde acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração de obras. O debate foi retomado com artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicado no domingo e a briga se agravou com ataques entre petistas e tucanos.

Durante cerimônia de inauguração de um polo de educação à distância e assinatura de convênios do programa Minha Casa, Minha Vida e do termo de inclusão de mais 2.387 famílias no programa Bolsa-Família da cidade, Dilma fez um pronunciamento de exaltação ao presidente, ao dizer que as mudanças ocorridas no País "têm líder". "Tenho orgulho do presidente Lula. O Brasil cresce com o povo e não contra o povo brasileiro, como já aconteceu no passado. O presidente mudou a história, construiu um caminho a favor de todos", discursou a ministra.

Lula e sua comitiva, formada por seis ministros, também visitaram obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e entregaram casas novas a moradores removidos de áreas de risco. No discurso, Dilma, confundiu as cidades e chamou Governador Valadares de Juiz de Fora duas vezes, disse que "onde estiver o Brasil estará o PAC" e afirmou que o atual governo vai deixar prontos os projetos da segunda etapa do programa para serem executados "seja quem seja o próximo presidente".

Viagens

Por sua vez, o presidente Lula também respondeu indiretamente a Fernando Henrique Cardoso, dizendo que continuará viajando ao lado de Dilma, e que não liga para as denúncias de campanha antecipada feitas pela oposição à Justiça Eleitoral. "Vou fazer visitas até o dia 31 de dezembro à meia-noite. Vou fazer muita força para eleger minha sucessora. Depois vou para casa e não vou dar palpite no governo". Mesmo sem ser perguntado, Lula fez questão de informar: "A companheira Dilma vai continuar viajando comigo até a lei permitir que ela viaje. Não tem sentido agora esconder a Dilma quando ela trabalhou até três da manhã no PAC".

Lula também enalteceu o programa ao dizer que o PAC "foi a salvação da lavoura", por causa do grande número de empregos gerados. O presidente disse ainda que, em janeiro, o Brasil baterá o recorde de geração de empregos de carteira assinada na comparação com o mesmo mês desde 1992, quando o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) começou a contabilizar empregos de carteira assinada.


Agência Estado



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário