SITE DA DEP. ISABEL CRISTINA 14/04/10
Partidarismo da Globo é ilegal
terça-feira, 13/04/2010Eduardo Guimarães
É fácil provar que ao menos a TV Globo se colocou a serviço da candidatura José Serra à Presidência. Basta comparar as coberturas diferenciadas que o Jornal Nacional fez dos lançamentos das candidaturas dele e da ex-ministra Dilma Rousseff.
A edição que o principal telejornal da Globo fez da festa de lançamento da candidatura de Dilma, no dia 20 de fevereiro, contrasta fortemente com a cobertura que a mesma concessão pública fez na noite do último sábado para Serra e que escancarou o engajamento dela em sua candidatura.
Quero, porém, que o leitor examine a ilegal diferença de tratamento que a Globo deu aos lançamentos das candidaturas Dilma e Serra à luz da lei eleitoral, que, em seu artigo 45, parágrafo IV, diz, textualmente, o seguinte:
“É vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação”
É farto o material que prova cabalmente que a Globo – e não só ela – faz o que a lei eleitoral proíbe na tevê ou no rádio. Esse material poderá ser reunido com facilidade durante a campanha eleitoral deste ano de forma a provar, mais adiante, que terá ocorrido um crime eleitoral. (mais…)
[get this widget]
2 de janeiro de 2011 às 22:44
óla dep.isabel cristina,Parabéns por você ser uma mulher vitoriosa, trabalhadora,profissional e só quer um mundo melhor para todos.
parabéns pela sua e pela nossa vitória.