Ministra Dilma participará da campanha de deputadas da Alepe contra o câncer de mama

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2009





A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Russeff (PT) se comprometeu com a sua correligionária e deputada Isabel Cristina a participar da campanha contra o câncer de mama que está sendo promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

As duas conversaram sobre o assunto durante a visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva a Cabrobó, no último dia 16 de outubro. Na oportunidade, Isabel Cristina relatou as ações das parlamentares da Alepe na campanha de conscientizarão junto à população do Estado sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos, que tem provocado o aumento de casos de câncer de mama na região, principalmente na zona rural dos municípios do Sertão do São Francisco.

Dilma pediu para ser informada sobre as atividades da campanha e prometeu ajudar a deputada. A ministra, que recentemente foi curada de um câncer no sistema linfático, mostrou-se entusiasmada com a iniciativa das parlamentares, que realizaram recentemente duas audiências públicas sobre o tema e programaram uma série de ações de combate aos agrotóxicos.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário